megaupload_bloqueado

Cadê a liberdade e igualdade de direitos, tão aclamada, não podemos defender os direitos de alguns eliminando os direitos dos outros.

 

O conteúdo do site de compartilhamento de arquivo Megaupload pode ser apagado nos próximos dias, eu poderia ter arquivos nesse servidor assim como qualquer cidadão ao redor do mundo, então qual a segurança que nos oferecem? Muitas pessoas poderiam ter guardado somente neste local as fotos de família, vídeos e gravações particulares, ou outros arquivos que não infringiam direitos de autorais, e acreditavam que lá estariam mais seguros!

 

Megaupload é um serviço multilíngue de download e upload de arquivos. Até 2008 era um sistema pago ou seja, não gratuito de armazenamento de arquivos. O site saiu do ar no dia 19 de janeiro de 2012 após o FBI encerrá-lo por violação de direitos de autorais e outras acusações.

 

O Megaupload contrata empresas terceirizadas para armazenar o conteúdo, pagando por isso. O site possui mais de 150 milhões usuários registrados e 50 milhões de visitantes diários.

 

Empresas que prestavam serviços para Megaupload afirmaram que tem não possuem acesso aos arquivos. A ONG Electronic Frontier Foundation (EFF) anunciou uma parceria com o fornecedor de armazenamento de dados Carpathia Hosting para ajudar os clientes do Megaupload que não conseguem acessar aos seus arquivos entrem em contato com a EFF.

 

A ONG e a companhia de servidores criaram o Mega Retrieval  ou  “mega resgate”, em português,  para facilitar contato dos consumidores com os advogados da EFF.

 

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous na noite de 19 de janeiro, bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros. Segundo os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com o apoio de mais de 5 mil pessoas.

 

One response

  1. I wish to point out my passion for your kind-heartedness supporting persons that need help on that theme. Your personal commitment to passing the message all through came to be definitely powerful and have in most cases made girls just like me to get to their desired goals. This warm and helpful tips and hints implies much a person like me and still more to my office colleagues. Warm regards; from each one of us.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia