Megaupload bloqueado

megaupload_bloqueado

Cadê a liberdade e igualdade de direitos, tão aclamada, não podemos defender os direitos de alguns eliminando os direitos dos outros.

 

O conteúdo do site de compartilhamento de arquivo Megaupload pode ser apagado nos próximos dias, eu poderia ter arquivos nesse servidor assim como qualquer cidadão ao redor do mundo, então qual a segurança que nos oferecem? Muitas pessoas poderiam ter guardado somente neste local as fotos de família, vídeos e gravações particulares, ou outros arquivos que não infringiam direitos de autorais, e acreditavam que lá estariam mais seguros!

 

Megaupload é um serviço multilíngue de download e upload de arquivos. Até 2008 era um sistema pago ou seja, não gratuito de armazenamento de arquivos. O site saiu do ar no dia 19 de janeiro de 2012 após o FBI encerrá-lo por violação de direitos de autorais e outras acusações.

 

O Megaupload contrata empresas terceirizadas para armazenar o conteúdo, pagando por isso. O site possui mais de 150 milhões usuários registrados e 50 milhões de visitantes diários.

 

Empresas que prestavam serviços para Megaupload afirmaram que tem não possuem acesso aos arquivos. A ONG Electronic Frontier Foundation (EFF) anunciou uma parceria com o fornecedor de armazenamento de dados Carpathia Hosting para ajudar os clientes do Megaupload que não conseguem acessar aos seus arquivos entrem em contato com a EFF.

 

A ONG e a companhia de servidores criaram o Mega Retrieval  ou  “mega resgate”, em português,  para facilitar contato dos consumidores com os advogados da EFF.

 

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous na noite de 19 de janeiro, bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça e o da produtora Universal Music, entre outros. Segundo os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com o apoio de mais de 5 mil pessoas.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*