AnonymousMembros do grupo Anonymous através da conta no Twitter, afirmam que o sistema operacional é falso, não passando de uma distribuição Linux cheia de vírus e cavalos de tróia.

O grupo hacktivista Anonymous através da sua conta no Twitter informaram que não lançaram nenhum sistema operacional, para quem estivesse interessado a juntar-se à comunidade online. Este OS supostamente inclui várias ferramentas e programas de redes de computadores.

O sistema operacional foi descarregado cerca de 20.000 vezes em menos de 4 dias, através de uma página na internet.

Ao contrário do que foi divulgado através de alguns sites informativos, o grupo hacktivista afirmou que o suposto sistema operativo, denominado Anonymous-OS é baseado no Ubuntu 11.10, não era mais do que uma modificação da famosa distribuição Linux, carregado de vírus e cavalos de tróia.

Todos que descarregaram o arquivo devem tomar cuidados. A afirmação de que os sistemas Linux estão livres de vírus corre na internet, mas nada impede de eles serem adicionados e executados, a menos que esteja disposto a correr o risco não instale esse sistema operacional.

 

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia