Windows 8 novidades

windows 8  Mais novidades sobre este novo Sistema Operacional da Microsoft.

      Versões do Windows 8, ainda não se sabe quais serão as diferenças entre as versões, mas já se consegue descobrir quais são as mesmas:

–       Windows 8 Starter

–       Windows 8 Home Basic

–       Windows 8 Home Premium

–       Windows 8 Professional

–       Windows 8 Professional Plus

–       Windows 8 Enterprise

–       Windows 8 Enterprise Eval

–       Windows 8 Ultimate

–       Windows 8 ARM edition

 

Comparando com o Windows 7, que possuem seis versões, o Windows 8 possui nove versões até agora, uma desenvolvida especificamente para processadores ARM, conforme comentado anteriormente aqui no hadbox,  esta versão não é opcional para desktops, ela é especificada para tablets.

 

Algumas novidades do Windows 8:

 

Novo OS vai consumir menos memória RAM

 

Ao contrário dos sistemas operacionais anteriores que necessitavam cada vez mais de memória do computador, o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais.

 

Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. O Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições aplicadas da Microsoft.

 

Internet Explorer 10

 

Novo navegador presente no Windows 8 o Internet Explorer 10, promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade o Internet Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 acrescentará novidades em relação ao HTML 5.

 

Haverá duas versões para o Internet Explorer 10 para computadores e a para Tablets, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash na versão Metro para Tablets, e acrescentará a tecnologia touch screen ou tela sensível ao toque.

 

Windows To Go

 

O Windows 8, visando a praticidade vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo, nesta versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado, isto evitará que os dados pessoais fiquem no computador utilizado.

 

Mais algumas novidades:

 

A grande mudança visível ao primeiro contato é mesmo a visual, a mudança de interface, Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets, uma vez que ele também será usado nesta prataforma.

 

Outra boa novidade é a rapidez da inicialização do sistema operacional, que se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado, a promessa é que um notebook seja ligado e em 8 segundos com o Windows 8 pronto para ser utilizado. O developer preview no meu descktop esta rapidez não estava acontecendo e estava muito semelhante tempo do Windows 7 utiliza para carregar o sistema..

 

Sistema de login também receberá reconhecimento de voz, no Windows 8, a segurança do sistema será reforçada com Boot Seguro, que vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malware semelhante ao do Linux. Também receberá compatibilidade com Kinect, acessória que capta movimentos das pessoas e transformam em comandos para o Xbox.

 

 

Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz.

 

São várias novidades vamos aguardar para ver, ou você já pode ir experimentando a versão beta. Eu já experimentei a versão developer, agora vou experimentar a versão consumer. Você vai adotar esse sistema operacional, deixe sua opinião.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*