Windows 8 e tema Metro não agrada usuários de Desktops.

windows_8Pesquisas mostraram o óbvio, que nenhum usuário de desktop está disposto em utilizar um tema de dispositivos móveis, como é o atual interface do Windows 8. Mesmo com a opção de carregar o sistema rapidamente e com apenas um clique podemos obter acesso a um Windows idêntico ao Seven, mas para uma atualização do seven a interface do Windows 8 tem que agradar os usuários.

A próxima versão do Windows será a primeira tentativa da Microsoft de oferecer o mesmo sistema operacional para PCs e dispositivos móveis. A previsão de lançamento do Windows 8 é de agosto de 2012 estará disponível nas lojas.

 

As razões do resultado da pesquisa não foram reveladas, mas desde o lançamento do Preview em setembro de 2011 muitos se queixaram de que a interface do usuário baseada em toque não funciona bem com um mouse e teclado. Usuários do Windows Seven não mostraram interesse em uma futura atualização.

Em resposta, a Microsoft alertou as pessoas que o Developer Preview está longe de ser o produto final e que empresas que utilizam ainda o Windows XP devem migrar para o Windows Seven.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Windows 8 e tema Metro não agrada usuários de Desktops.”

  1. Luciano disse:

    Tambem testei o windows 8, mais já voltei para o windows 7.

  2. Renato disse:

    Entendo perfeitamente sua experiência. Experimentei também o W8 e lembrei por instantes do Windows 3.11, não me pergunte porquê…
    A pouco tempo fiz o upgrade do Snow Leopard para o Lion em meu Mac, e passei pela mesma experiência. A Apple implementou uma nova interface para acessar os apps, o ‘Launchpad”. Em suma, tem a mesma função da nova interface do W8. Com 2 dias criei um atalho no Dock para abrir os programa no modo “Snow Leopard”, no modo “Grade”…
    Se a nova interface do W8 e do Lion vão vingar, só o tempo dirá. Ao certo, tudo dependerá das melhorias dos sistemas. Notei melhorias significativas no Lion, mas nem tanto no W8…
    É esperar para ver o que vem por aí…

Leave a Reply

*