Windows 8 e a nova geração de Netbooks

arm_laptop
No mês de março falamos aqui no Blog das novidades do Windows 8, as notícias confirmam interesses da Microsoft em atender microprocessadores ARM de diversos fabricantes, como a Qualcomm e a Nvidia, o que deverá gerar um novo Netbook de custo inferior aos atuais.

Intel até o momento não fabrica este tipo de processador, seu Atom que é de baixo custo e baixo consumo, não atinge níveis do ARM nestes quesitos, ou seja, possui um consumo e preço muito maiores. Atom possui arquitetura x86 diferente dos ARM,  estes fatos são uma possível uma ameaça ao domínio esmagador da Intel em Netbooks, conforme pesquisas de especialistas americanos.

Também mostramos aqui no Blog no mês de maio as novidades do Chromebook que utiliza sistema operacional Google OS este sistema atende também processadores ARM, são os primeiros “Netbook” desta linha, pesquisas indicam que um em cada quatro laptops em 2015 utilizarão ARM.

arm_laptop

Microsoft analisando este mercado está preparando o Windows 8 que atenderá também os ARM que estão presente em muitos Tablets e nos novos laptops. A Intel é claro não está parada em 2013 deverá lançar um modelo do Ultrabook que não será o mesmo já anunciado em blogs e revistas. Porque?

Simplesmente porque com as inovações em se utilizar 22 nanômetros e eliminar o disco rígido ( HD ) por por uma memória flash, não atinge o nível de consumo de energia de um processador ARM.

Este novo modelo deverá ser competitivo com ARM em custo e consumo de energia, será lançado o primeiro system-on-chip ( SOC ) da Intel, integração de todos componentes do computador, para laptops e outras utilizações.

 



You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Windows 8 e a nova geração de Netbooks”

  1. midiafire disse:

    Olá.
    Conheça o Midiafire – Rede de conteúdo
    Aproveite e divulgue suas publicações.
    Se desejar envie seus links para que seja publicado, não é necessário registrar-se
    Aguardamos sua visita e desejamos que tenha muito mais visualizações.
    Entre nessa rede!
    Sucesso!

Leave a Reply

*