Web designer, o meu primeiro site.

criar meu siteDicas para auxiliar quem vai criar ou fazer seu primeiro Site ou Blog.

 
Quando iniciamos na internet com intenção de criar um Site ou mesmo um Blog, normalmente a grande maioria das pessoas parte para uma opção gratuita, por vários motivos:

 

 

1-    Adquirir experiência como autor, nem todos nós temos facilidades em produzir textos, artigos e redações. Normalmente os iniciantes possuem várias outras atividades como trabalho, faculdade, cursos, etc. Um artigo produzido com certa pressa poderá conter alguns erros, até mesmo de digitação e será criticado por visitantes do Site, que querem visualizar um material sem erros, e nós também se pudéssemos teríamos um Site 100% correto.

 
Nem pense em copiar textos da internet, que você será prejudicado em vários  sentidos, pelos usuários que não voltaram ao seu site, pelo PageRank e indexadores da web na classificação do Site e pelo autor que requisitará sua autoria do artigo.

 
2-    Analisar o interesse e assuntos mais buscados na internet, esse é o grande desafio dos autores, deverá ser um trabalho constante, de como colocar seu artigo, de utilizar palavras chaves, criar títulos que levem ao interesse do visitante. E o mais importante, possuir um bom conteúdo.
Esses motivos listados nos levam aos primeiros enganos de todos nós, vou explicar por que.

 
Dificuldades com sites em hosts ( servidores ) gratuitos.

 
1-    Um site em um servidor gratuito apresenta difíceis condições de personalização como inserir barra lateral, modificar “footer”, inserir mensagens ou até mesmo modificar o background.

 
2-    O nome do site torna-se um subdomínio ex: “seusite.geocities.com.br”  este seria um site com hospedagem gratuita no Yahoo, este serviço do Yahoo não está mais ativo. Qualquer site em hospedagem gratuita apresenta o nome do host no endereço, isso dificulta a indexação dos motores de busca da internet, e seu site não apresentará um bom resultado nas pesquisas e buscas dos internautas, mesmo que tenha o melhor conteúdo.

 
3-    O sistema de buscas do Google, apesar de existir buscas somente em Blogs, não funciona como as buscas gerais na internet, possui uma indexação diferente, e sua página pode não parecer com tanta facilidade nas buscas.
Mas nem tudo são problemas, existem Blogs no wordpress.com e no blogger que possuem muitas visitas, e de inicio irá possibilitar uma análise preliminar dos assuntos citados, e como tudo precisa de um inicio, não desista quem sabe esse poderá ser seu hobby, seu nicho ou fonte de renda.

 
Um dos estímulos a escrever este post, além de ajudar os novos Sites e Blogs, é que realizei um trabalho aqui no hadbox.com.br  que foi otimizado para os sistemas de buscas, e obtendo sucesso, por que em muitas pesquisas de assuntos relacionados a este Site, o hadbox aparece nas primeiras páginas do Google.

 
Existe um post aqui no hadbox que fala sobre introdução ao SEO (Search engine Optimization) mas em breve teremos mais detalhes sobre o assunto, nos próximos posts, e também nos próximos posts  discutiremos se é melhor criar um site ou blog.

 

 

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “Web designer, o meu primeiro site.”

  1. flavia disse:

    Ola, gostei do post, n sabia que as pesquisas funcionavam desta maneira, bom saber mais sobre o universo dos blogs.Desejo sucesso!
    Abs, Flavia

  2. Venho convidar você a conhecer o nosso mais novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com

    Venha participar e aumente suas visitas aqui não se exige muito de você, basta preencher o formulário e em seguida postaremos o seu link.

    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” – http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.

    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página

    Desde já agradecemos por sua atenção!

Leave a Reply

*