Novidades do Windows 8

windows_8

Há cinco meses, ou seja, no mês de março já havíamos falado do desenvolvimento deste novo sistema operacional da Microsoft, que concorre diretamente com sistemas Android e Chrome OS da Google e até mesmo com sistemas dos smartphones, agora ele já está em uma fase mais adiantada.

Veja por que:

 A partir desta semana a Microsoft apresentará a versão preliminar do Windows 8, entre os dias 13 à  16 na conferência BUILD que é para os desenvolvedores de softwares.

No novo Windows 8 deverá funcionar em qualquer computador será adaptável para diferentes tamanhos de telas, desde um Tablet até o Desktop, ele possuirá a interface tradicional e a interface Metro que foi desenvolvida para as telas sensíveis ao toque dos tablets e smartphones. No Desktop poderá utilizar o mouse e teclado normalmente no novo sistema.

Algumas novas funções divulgadas pela Microsoft:

Suporte à conexão USB 3.0, que é dez vezes mais rápido que a conexão USB 2.0, padrão atual.

Interface Metro para telas sensíveis a toque.

Compatibilidade com Sistemas SoC dos processadores ARM.  

Internet Explorer 10 totalmente otimizados para toque.

Virtualização com Hyper-V para criar sistemas virtuais, é uma boa notícia para técnicos e usuários avançados, que poderão rodar diferentes sistemas virtuais em suas máquinas Windows sem de adicionar softwares. Será Criada uma unidade virtual no disco rígido ou similar.

O novo sistema deverá ainda ler diretamente o conteúdo dos arquivos ISO, criando uma unidade de CD/DVD virtual sem a necessidade desta unidade física de DVD.

Windows 8 deve dar partida em apenas 8 segundos, em um Boot rápido. Por que a base do sistema nunca será desligada e sim permanecerá em “hibernação” com alguns arquivos pré-carregados na memória.

 Os aplicativos do Windows Phone 7 deverão rodar no novo sistema normalmente. A Microsoft também estreia a sua loja de aplicativos, que pode ser visto na imagem da interface Metro, esta é a nova apresentação gráfica do menu iniciar.

 A Samsung já pretende lançar novos tablets com este novo sistema.

 

 

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*