Mobile World Congress Barcelona

Mobile World Congress 2012

Apresenta o Windows 8 e sistema operacional Mozilla dois novos concorrentes para o Android. Nada mau para uma feira de telefonia móvel.

No Mobile World Congress, a feira de tecnologias móveis que encerra hoje dia um de março em Barcelona, Espanha, também apresentará a próxima geração de smartphones, dispositivos mais potentes, com novos chips mais rápidos. Fabricantes como Samsung, HTC, LG, Sony e Nokia apresentem os primeiros aparelhos com processadores de quatro núcleos.

 Windows 8:

Mas o grande lançamento da MWC deve ficar mesmo com o Windows 8. Além de disponibilizar uma prévia gratuita do sistema para todos os consumidores o Windows 8 Consumer Preview, substituindo a versão Developer Preview que estava disponível para download. A Microsoft vai oficializar a notícia de que o novo sistema operacional não vai se limitar apenas a computadores, mas também a tablets, celulares e outros periféricos que utilizam processadores ARM.

Boot to Gecko:

Telefônica mostrou B2G – Boot to Gecko, novo sistema operacional baseado no browser Mozilla para celulares, desenvolvido pela Mozilla.

O sistema operacional B2G, que combina motor Gecko do Mozilla navegador com um kernel Linux, funcionará com aplicativos de Web, o que significa que eles utilizarão padrões da Web, como JavaScript, HTML5, CSS e WebGL.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*