Um Web Designer mais cedo ou mais tarde vai ter que se deparar com esse assunto, que é muito extenso e parece um bicho de sete cabeças, este é uma breve resumo.

O SEO ( Search Engine Optimization ) ou otimização de Sites é um conjunto de técnicas e métodos para melhorar seu Site nos mecanismos de busca, hoje em dia não podemos esquecer sua importância, por que é ele irá definir como um buscador de conteúdo, como o Google, visualiza seu Site, para mostra-lo em suas nas páginas de busca.
Meta tags são linhas de código HTML que descreve o conteúdo de seu Site para os buscadores, nelas ficaram contidos as palavras chaves ( Keywords ).

Keywords – procure usar poucas palavras chaves e que estejam relacionadas com o seu conteúdo, separadas por virgulas. Somente os Keywords não bastam por que se leva em conta o conteúdo e Links da página. No passado houve tentativas de enganar buscadores com uso de palavras chaves, que logo passaram a não surtir mais efeitos e ser prejudicial a ponto de ser eliminado dos buscadores.

TITLE – Este campo não é uma meta tag, mas é um dos mais importantes comandos em uma página web, deve informar sucintamente o conteúdo da página e utilize, de preferência no começo da frase, a palavra-chave mais importante dessa página.

Meta name – “description”:
É a meta tag que geralmente define a descrição exibida nos buscadores, esta meta tag não ajuda no posicionamento do site, por isso não é necessário colocar aqui todas as suas palavras chaves. Descreva o conteúdo da página de uma forma que as pessoas tenham vontade de clicar nela, e aumente com isso a visitação de seu site.

Meta name – “robots”:
Este meta tag foi criado para passar orientações aos robots. A sintaxe mais comum é:

<meta name=”robots” content=”index, follow”>
Existem diversos parâmetros que podem ser passados aos robôs:

  • index: indexe esta página – exiba-a em seus resultados de busca;
  • noindex: não indexa esta página – não a exiba nos resultados de busca. Útil para páginas de login ou intranet;
  • follow: siga os links desta pagina para descobrir novas páginas;
  • nofollow: nenhum dos links desta página deve ser seguido;
  • nosnippet: não mostra a descrição da página nos resultados de busca;
  • noodp: orienta o Google não utilizar a descrição do DMOZ em seus resultados;
  • noarchive: não mostra o link para o cache desta página;
  • noimageindex: não indexa nenhuma imagem que estiver nesta página.

 

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia