Google alertará vírus

Google_virus

Google enviará alerta para mais de um milhão de usuários da Internet, que seu computador está infectado com um vírus, isso mesmo alerta de vírus.

Um software malicioso ( vírus ) que se encontra instalado nos computadores pelo mundo, mas não será todos os vírus, o caso se trata de um especificamente.

Veja como se descobriu, como foi instalado, e qual a resolução a ser tomada:

 

Como o Google descobriu?

Esse software intercepta suas buscas na web e redireciona as pesquisas para sites de interesses próprios desviando dos resultados das pesquisas.

Quando os engenheiros temporariamente desligaram um dos centros de dados do Google para manutenção. O tráfego das pesquisas foi transferido, até ai tudo normal, mas o Sr. Damian Menscher , um engenheiro de segurança do Google, notou que mais de um milhão de computadores ainda estavam tentando entrar em contato com o centro de dados que foi desligado o que era anormal.

Como foi instalado o vírus?

Menscher disse que o malware foi instalado em computadores na utilização de um software anti-vírus falso, conhecido como scareware que após instalado que utiliza uma vulnerabilidade no Windows assumindo o controle de pesquisas na web.

È o que faltava anti-vírus falso!

Como funciona?

Quando uma busca é digitada, ao invés de ir direto para o Google primeiro é enviado para servidores controlados pelos criminosos virtuais, que modificam e redirecionam o tráfego.

Durante as buscas no Google agora os usuários serão avisados com um alerta amarelo no topo dos resultados da pesquisa, se forem afetados, de acordo com o Krebson Security que é um blog de segurança.

Resolução:

Google irá detectar os usuários infectados e recomendar a desinstalação do seu computador o malware.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*