Firefox 3.6 final

Firefox 3.6Firefox 3.6 deixará de existir, e está com data marcada para encerrar atividades, ele possui mais três meses de vida, após dois anos de seu lançamento, em 21 janeiro de 2010, passou por varias atualizações e ainda possui muitos usuários no mundo, aproximadamente de 4% dos internautas.

Este não possuirá mais atualizações a partir de 24 de abril de 2012, e continuar à usá-lo a partir desta data envolve questões de segurança, este que recentemente recebeu uma atualização a 3.6.25. Mesmo assim alguns usuários afirmaram que não pretendem realizar atualizações neste antigo navegador. Alguns meses atrás o mesmo aconteceu com Internet Explorer 6 agora será o Firefox 3.6 todos possuem o número seis mas é apenas coincidência o IE6 ainda hoje possui cerca de 1,6% dos usuários no mundo.

A partir do Firefox 4.0 este ficou cada vez mais rápido e hoje estamos na versão 9, muito mais rápido e eficiente que o 3.6, em 2011 tivemos seis versões do Firefox com inicio na 4 depois a 5, 6, 7, 8 e por último a 9 e mais algumas atualizações.

As várias atualizações ou seja a cada seis semanas, como vem ocorrendo, acabou prejudicando usuários de empresas, que muitas vezes seus plugins deixam de funcionar por causa da nova versão do navegador. Outra dificuldade também acontece com os add-ons que também podem deixar de funcionar, até os mesmos serem atualizados.

Este sistema de atualização está para receber alterações, em vez de criar uma nova versão receberá atualizações, por exemplo 9.0.X causando menos transtornos aos usuários. Esta atualização poderá ser transparente aos mesmos ou também existe a possibilidade de bloqueá-las.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

*