Blogs: Blogger ou WordPress

Blogger - WordPress

Quando vamos iniciar no mundo dos Blogs, como em qualquer outro assunto, surgem muitas dúvidas, espero que este artigo ajude e esclareça alguns itens.

WordPress.com – possui um servidor gratuito, onde você pode alojar seu Blog, também fornecerá um tema (um modelo para o Blog) que pode-se escolher livremente, sendo tudo gratuito, o nome do seu Blog ficará assim …

“seublog.wordpress.com”, não oferece muitas opções de alterar o tema ou personalizações.

WordPress.org – este não oferece servidor é uma das plataformas mais utilizadas no momento, você baixa um tema, entre muitas opções, e este já possui um CMS – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, que após instalado já está pronto para “blogar” se assim desejar, é necessário um servidor de web ( Host ) e um domínio. Possui muitas opções da alterar o tema como por exemplo editando o CSS, utilizando plugins, ou até mesmo substituir o tema.

Blogger muito fácil de utilização, é fazer o cadastro e iniciar os posts, também oferece todas possibilidades para um Blog como imagens, vídeos, etc. Entre WordPress.com e Blogger cada usuário que conhece terá a sua preferência, os dois são muito bons e recomendados.

Eu utilizei o Blogger por um ano e meio e já conhecia outras plataformas, este funciona muito bem, podem conferir o meu Blog anterior, que desde o início do hadbox não foi mais atualizado. Blog: http://websayans.blogspot.com/, este nome também é um exemplo de como ficará o nome de seu Blog alojado no Blogspot.

Boa sorte. Fiquem a vontade para perguntar.

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Blogs: Blogger ou WordPress”

  1. Sayans disse:

    Esqueci de mencionar, as vezes a instalação do wordpress no servidor pode dar um pouco de trabalho e exigir um pouco de conhecimento, mas dai por diante é sem problemas. Estou fazendo um post que irá falar mais sobre o assunto, sobre o meu ” Primeiro Site”.
    Abraço.

  2. Sayans disse:

    Obrigado por comentar. Amigo o WordPress.org é muito fácil de utilizar, a princípio não necessita de conhecimentos de linguagem web, a menos que queira fazer alterações no tema. Mas gera custos como o texto diz, registro de domínio e um host de hospedagem do site.
    Existe também a opção de fazer uma instalação local no seu computador para testes offline, mas essa instalação necessita um pouco mais de conhecimentos. Realizei varias instalações e funciona muito bem e as utilizo ainda hoje.
    Abraço.

  3. Legal a postagem explicando a diferença do Blogger para os dois tipos de plataformas WordPress. Realmente, cada usuário terá a sua preferência e com a qual se adaptará melhor, no meu caso, usei primeiramente o blogger e não consegui deixar o blog do jeito que queria, depois migrei para o wordpress.com e consegui um resultado bem mais satisfatório para o meu blog. Gostaria de usar o wordpress.org, mas não possuo conhecimentos sólidos em linguagem web, então por enquanto não migrei para o wordpress.org.

Leave a Reply

*