Bitcoin a moeda do futuro

Bitcoin

Ainda é uma novidade, mas promete crescer muito nos próximos anos, é o dinheiro digital ou moeda virtual.

 

Bitcoin moeda virtual que surgiu na internet, na verdade foi criada em 2009 por Satoshi Nakamoto,e também criou o software de código aberto para sua utilização, este é semelhante ao utilizado na rede p2p (peer-to-peer) , como o nome sugere não é uma moeda física como o Dólar, não é utilizada em bancos, ela é independente de infrações de governos mas por outro lado também oscila como um câmbio normal.

Podemos rodar o programa no modo de geração de moedas, gerar bitcoins é chamado de “minerar” podendo ganhar um lote de bitcoins, a probabilidade de um usuário ganhar um lote depende do poder processamento que contribui para a rede e também do processamentos dos outros usuários, o desempenho do software depende do processamento da CPU e da GPU do computador.

Possui uma cotação diária, foi criado descentralizado ou seja não é ligado a nenhum país, pode ser adquirido diretamente na internet em um processo de compre e venda, 1 bitcoin chegou a valer mais de 20 dólares e hoje deve estar valendo mais.

Esta moeda promove o anonimato você faz uma compra e venda sem necessitar de nenhuma identificação, apenas o serial gerado pelo software. No site biticoin.org podemos baixar um o software e já podemos enviar e receber bitcoins, e também pode trocar por dólares ou outra moeda

Existem hipóteses de falhas para Bitcoin como desvalorização da moeda, queda na quantidade de usuários, campanhas de repressão, ou até mesmo ataque por hackers mas ainda não foram descobertas vulnerabilidades e acredito que nunca encontraram.

Questões de segurança podem ser vistas aqui https://en.bitcoin.it/wiki/Weaknesses

Vídeo com imagens ilustrativas:

 

Longe de ser meramente um desperdício de energia elétrica e hardware, a mineração é o coração do Bitcoin; é o que mantém a rede pulsando. Além disso, é esse processo que garante a segurança das transações e a inviolabilidade da rede. ”    Fernando Ulrich
 

Crescimento e desenvolvimento ao longo dos anos do Bitcoin, as previsões do gráfico não sei informar a fonte destas.

Total_bitcoins_over_time

Imagem Wikipédia

A origem:

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo da pessoa ou grupo que criou o protocolo original do bitcoin, em 2008, e lançou a rede bitcoin, em 2009. Além do próprio bitcoin, nenhuma outra referência a essa identidade foi encontrada. Seu envolvimento no protocolo original parece ter se encerrado em meados de 2010. Antes de seu “desaparecimento”, Nakamoto mantinha-se ativo tanto postando informações técnicas no fórum BitcoinTalk e modificando a rede bitcoin. Ele foi o responsável por criar a maior parte do protocolo, raramente aceitando contribuições de terceiros.

Em Abril de 2011, Satoshi informou a um colaborador do bitcoin que teria “partido para novas coisas”.

Identidade:

Vários jornais, como o The New Yorker e o Fast Company tentaram encontrar a verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto. A investigação do Fast Company insinuou haver uma ligação entre uma patente de criptografia requisitada por Neal King, Vladimir Oksman e Charles Bry no dia 15 de agosto de 2008 e o registro do domínio bitcoin.org, feito 72 horas depois. O pedido de patente (#20100042841) continha tecnologia similar à do bitcoin. Ao menos uma frase idêntica foi encontrada tanto no pedido de patente quanto no documento descrevendo o bitcoin. Os três homens envolvidos na petição de patente negaram explicitamente serem Satoshi Nakamoto.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Bitcoin a moeda do futuro”

  1. Sayans disse:

    O Bitcoin está bem ativo e evoluiu para o Blockchain para atrair investidores e lidar com o mercado, em um novo post falaremos sobre o assunto.

Leave a Reply

*