Cloud ComputingMais um serviço on line a partir desta semana Office Web Apps da Microsoft semelhante ao Google Docs que permite editar textos, planilhas e apresentações on-line,  sem a necessidade de qualquer instalação de programas, apenas com o uso do navegador sendo editado no servidor, e não mais no computador do usuário.

A interface do Office Web Apps é bastante semelhante à do Office 2010, que é a versão mais recente, mas estas interfaces serão versões simplificadas do Word,  Excel, e do PowerPoint, isto é,  não terão todos os recursos dos programas instalados no computador.

Existe a possibilidade de salvar no computador para edição off-line mas para isso é necessário possuir versões recentes dos programas instalados.

Segundo a Microsoft, o Office Web Apps é compatível com as versões mais recentes dos principais navegadores de internet, independentemente do sistema operacional. O serviço também inclui corretor ortográfico em vários idiomas incluindo o português do Brasil, também existe a possibilidade de ser editado por mais de um usuário ao mesmo tempo.

Os usuários do Hotmail após o login terá um botão de acesso a este serviço, a ideia parece bastante interessante, para usuários do Google Docs agora existe agora mais uma opção, eu já utilizei as duas opções e são excelentes, entre você também no mundo da computação nas nuvens ou Cloud Computing, acredita-se que é um serviço que irá aumentar muito o número de usuários em alguns meses.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia