Apple e os novos processadores

Apple pretende abandonar totalmente processadores Intel a partir de 2021, faltando apenas um semestre, para iniciar a transição que levará um tempo para aplicar em toda sua linha, encerrando uma dependência de quase 15 anos, conforme veiculado na Reuters.

Por que essa mudança:

Empresa passará a utilizar seus próprios processadores da linha móvel celulares e Ipad, linha ARM, ampliando os poderes do mesmo, já que conta com mais energia disponível em um computador de mesa ou notebook.

Perderá poder de processamento utilizando a linha ARM, mas com os anos que se passaram possui um crescente número de aplicativos criados para dispositivos móveis que estarão disponíveis para Desktops e Notebooks.

Nós HADBOX alertamos isso em 2011 ( http://hadbox.com.br/?p=809 ) poderia acontecer, há quase dez anos atrás, mas o mercado não seguiu esse caminho, quem vai seguir é a Apple, será que ditará uma mudança de mercado. Mas com certeza as empresas como Microsoft e Intel trabalharam com essa possibilidade.

One Response

  1. I am usually to running a blog and i actually admire your content. The article has really peaks my interest. I’m going to bookmark your website and preserve checking for new information.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!